Gamificação na Gestão de Pessoas: 4 pontos que devem ser considerados
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A gamificação na gestão de pessoas consiste em usar elementos típicos de jogos, como pontuações, desafios e recompensas, para engajar pessoas em atividades que, normalmente, não são consideradas lúdicas.

O clima organizacional é um dos principais fatores que afetam a satisfação, motivação e produtividade dos colaboradores dentro de uma empresa. Melhorar o clima organizacional, além de fortalecer o relacionamento entre a equipe e a liderança, promove um ambiente de trabalho saudável e eficiente. Este conteúdo aborda práticas e ferramentas que funcionam para promover uma cultura de bem-estar e aumentar o engajamento dos colaboradores, utilizando estratégias aplicáveis em diferentes contextos organizacionais.

Incorporar um programa de atividade física corporativa é uma estratégia cada vez mais adotada por empresas que visam melhorar o bem-estar dos colaboradores. Especialmente para profissionais de RH, que buscam maneiras de promover a saúde e aumentar a qualidade de vida no trabalho, implementar esse tipo de programa pode parecer desafiador no início.